sexta-feira, maio 06, 2011

Aquafalls

O Hotel Aquafalls é o primeiro hotel rural de 5 estrelas. Aberto em 2008, localiza-se em pleno Minho, às portas do Parque Nacional Peneda-Gerês, no lugar de S. Miguel da Caniçada.
O seu enquadramento paisagístico é fantástico. Todos os quartos são virados para norte, de forma a ser possível usufruir da vista lindíssima e desafogada para o rio Cávado, que tem a montante a albufeira da Caniçada.







Os quartos são distribuídos por bungalows (cada com 2 quartos), com uma arquitectura harmoniosamente inserida na paisagem.







O interior é espaçoso, com design e muito confortável. Destaca-se a cama king size e a banheira, óptima para um relaxante banho de imersão com vista para a paisagem.





A vista pode ser desfrutada também da simpática varanda.
No restaurante do hotel, Splendid, que tem assessoria do chef Chakall, pode-se degustar uma óptima refeição, onde os pratos tradicionais têm uma nova recriação.








Ainda que não tenha dado para aproveitar ao máximo, por contingências climáticas, destaca-se a piscina exterior e o seu deck, com um enquadramento excepcional.


Dá a ilusão que o plano de água da piscina tem ligação com o rio. Talvez por ser tão fantástica é a imagem de marca do hotel.






Se estivermos na piscina interior, inserida no spa, outra das valências do hotel, essa continuidade entre planos de água é triplicada.



Por tudo o referido, este hotel constitui uma óptima escolha, ainda mais se se obtiver uma das promoções que hotel costuma fazer, para descansar, relaxar e namorar.