sexta-feira, julho 26, 2013

Skybars em Banguecoque

Uma das experiências que não se deve perder em Banguecoque é poder assistir ao seu skyline do alto de uma das suas torres. E o trabalho está facilitado porque existem diversos skybars, principalmente no último dos andares de hotéis. O dress code não é muito exigente. Valem mochilas, só não valem chinelos e calções.

Estávamos no Siam, meio da noite, filas intermináveis para apanhar táxi depois de uma jornada de compras, e os que paravam pediam-nos muito mais do que sabíamos que era o certo a pagar para uma curta viagem até ao Moon Bar do Banyan Tree ou ao famosíssimo Sirocco Sky Bar na State Tower. Optámos por ir fugindo às ruas principais e quando demos por nós estávamos mesmo à porta de um hotel numa torre altíssima. Confiantes de que do seu topo se iria alcançar a vista desejada perguntámos se tinham um skybar e, mais rápido que a resposta afirmativa, já estávamos dentro do elevador rumo ao andar 55 do Centara.


Do seu bar Redsky temos uma vista fabulosa de toda a Banguecoque, iluminada à noite, pontinhos aqui, pontinhos ali, com cada vez mais edifícios a romperem rumo ao céu. Tivemos ainda a sorte de estar a chuviscar e, então, todos haviam fugido para dentro do bar, deixando a esplanada só para nós, inebriados pela paisagem vista do topo do mundo.

Visitámos ainda outro bar no último piso, o Phranakorn, em Banglamphu, mas este num edifício relativamente baixo, quarto andar, talvez. Ambiente descontraído, jovem, feito de artistas, uma espécie de Clube Ferroviário, mas com vista para uns wats iluminados, como o do Golden Mount.