terça-feira, novembro 28, 2006

A Sobrevoar a Capadócia

Pois é, a Capadócia não pára de surpreender. Depois de a percorrermos pelo solo e por baixo, agora chegou a vez de a sobrevoarmos.
Há opções para todos os gostos. Mas a sugestão é experimentar todas as opções.
Observar as paisagens únicas da Capadócia por cima dá uma magia maior a todo aquele cenário já de si mágico e maravilhoso.
E o que dizer se essa observação for feita através de uma viagem de balão? Perfeito.
Uma viagem de balão na Capadócia é um momento imperdível, recomendado em todos os guias turísticos. Apesar de não ser uma experiência barata, somos recompensados por um cenário fantástico.
Há diversas empresas que efectuam passeios de balão. A responsável pelo nosso voo foi a Sultan Balloons.
A jornada começa antes do sol raiar, pelas 6h00 da manhã, com a preparação do balão.

Depois de todos os preparativos e já depois de o sol ter levantado um pouco inicia-se a viagem. A palavra para descrever o passeio de balão é serenidade. Lá em cima tudo é calmo, tranquilo.

Flutuamos serenamente sobre aquela atmosfera que, efeito dos processos erosivos ao longo dos anos, se apresenta de uma forma agreste mas absurdamente impressionante.
Temos cerca de uma hora para desfrutar deste visual único, para estudar toda a morfologia do terreno, para sentir o ar fresco da manhã misturado com o calor que o balão emana, para quase tocarmos o chão e logo no momento seguinte calmamente voltarmos a subir, para percebermos como o nosso Planeta está em plena mutação há biliões de anos, para sentirmos a força da natureza, para concluirmos como somos privilegiados por podermos estar ali, naquela terra mágica.

Depois da aterragem, no local onde as condições do vento permitirem, resta-nos apenas fazer um brinde, com champagne, a estes momentos que fazem com que a vida seja bela.