sexta-feira, agosto 31, 2012

O Voleibol


As partidas de voleibol destes Jogos Olímpicos tiveram lugar no Earls Court Exhibition Centre. Pena que não tenha sido numa infra-estrutura situada no Parque Olímpico. Pena que não tenha sido num pavilhão construído de propósito para o evento. Mas isso é o que valoriza também a organização de um grande evento, o saber aliar a criação de novos equipamentos com a adaptação de outros já existentes.
Este centro de conferências e espectáculos abriu as suas portas em 1937 e já tinha acolhido eventos nos Jogos Olímpicos de Londres de 1948.

O bom da sua localização é que, no nosso caso, bastou-nos uma curta caminhada desde o nosso apartamento para ir e voltar. Não tivemos, pois, sujeitas a qualquer confusão no metro, mais uma vez.


O pavilhão é enorme, não especialmente bonito na sua arquitectura, quer exterior quer interior. Mas engalanado para o voleibol estava bonito. E nós tivemos sorte com as partidas que nos calharam nesta jornada dupla de quartos de final. Primeiro um Brasil x Argentina, com uma vitória clara dos zucas, embora eu puxasse pelos das pampas. Depois um Itália x Estados Unidos, mais equilibrado, mas também claramente vencido pelos italianos. Surpreendente a quantidade de brasileiros que por lá passaram. Viverão em Londres? Ou os brasucas realmente estão podendo?