terça-feira, agosto 16, 2016

Playa Blanca e Islas del Rosario

Um dia de passagem pelas Ilhas do Rosário e um almoço e mergulho na Playa Blanca é uma daquelas coisas a que é difícil escapar uma vez passando por Cartagena. 


A capacidade do barco que leva os magotes de turistas diários é espremida até à última até que não caiba mais ninguém e, depois de esperarmos demais para que ele se lance às águas caribenhas, lá vamos apreciando a pouca beleza dos prédios que envolvem a baía de Cartagena. 


Em menos de uma hora chegamos ao arquipélago das Ilhas del Rosário, uma série de ilhotas, algumas delas não comportando mais do que apenas uma mansão pequenina. As ilhas não são privadas, antes concessionadas aos ricaços. Se estivermos apenas de passagem e não ficarmos num hotel numa delas, podemos fazer uma de duas actividades: a terrestre, numa visita ao aquário local, ou a marítima, num snorkelling a um dos bancos de corais que por ali existem. Esta última foi a nossa escolha e assim pudemos confirmar a transparência da água, ao mesmo tempo possuidora de diversas tonalidades, sendo a cor esmeralda a que melhor a representa. De óculos e tubinho para respirar deixámo-nos estar de barriga para baixo, quase sem mexer, e fomos vendo desfilar os corais e os peixinhos. 
Simples e lindo. 
Isto é o Caribe.







O almoço foi na Playa Blanca, extensa linha de areia clara, mesa partilhada com demasiada gente, água para lá de quente também partilhada com demasiada gente. 
Isto é Caribe.